29/05/2019

FAP realiza 1ª Semana de Arquitetura e Urbanismo

A Faculdade Paraíso do Ceará realizou neste mês de maio a 1ª Semana de Arquitetura e Urbanismo. Com oficinas, palestras, minicursos e mesas-redondas, os quatro dias de programação envolveram atividades em torno da temática “Poética do espaço: microintervenções em debate”.

FAP realiza 1ª Semana de Arquitetura e Urbanismo

Confira todas as imagens

Várias ações aconteceram na Comunidade do Gesso, em Crato, e outras na FAP, proporcionando ao aluno uma grande oportunidade de aprender a teoria na prática.

Na quinta-feira (23), os coletivos Massapê e AtelierVivo (Recife) ministraram uma palestra conjunta para expor as experiências do trabalho compartilhado com foco no ativismo social e uso do espaço público.

No dia seguinte, a arquiteta e urbanista Paula Miranda (Rio de Janeiro) falou sobre participação popular na produção das cidades durante a palestra “Projeto Aberto e Possibilidades de Participação: arquitetura, lugar, cidadania e disputas”.

Já no encerramento, os alunos que participaram do workshop, apresentaram três propostas de intervenção – mobiliário, arquitetura e urbanismo – para representantes da comunidade, na sede do Coletivo Camaradas.

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará