12/06/2019

Alunos da FAP conhecem o Sistema de Gestão Ambiental do Sítio Barreiras

O Sítio Barreiras, pioneiro no cultivo de bananicultura no Cariri, recebeu na última quinta-feira (30) mais uma visita técnica de alunos da Faculdade Paraíso do Ceará – FAP. Dessa vez, participaram da atividade, acadêmicos de Administração, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Alunos da FAP conhecem o Sistema de Gestão Ambiental do Sítio Barreiras

Confira todas as imagens

A graduanda em Engenharia de Produção e colaboradora do Sítio Barreiras, Jaqueline de Jesus, conduziu a visita técnica em setores da empresa, onde são executados os processos de gestão de resíduos sólidos e mostrou as principais metodologias de gestão ambiental aplicadas no processo produtivo da banana. Segundo ela, o Sítio Barreiras tem a missão de “promover um convívio harmônico entre a atividade produtiva e o meio ambiente”.

A visita é uma das atividades das disciplinas de Saneamento e Ecologia e Meio Ambiente. Na oportunidade, foram discutidos pontos sobre produção mais limpa, programas socioambientais adotados e a gestão dos resíduos líquidos para atendimento das legislações ambientais vigentes.

De acordo com a professora Anielle Brito, a atividade teve o objetivo de “conhecer o Sistema de Gestão Ambiental (SGA), bem como o processo de implementação do SGA na agricultura para a conservação do solo, dos recursos hídricos e do Programa de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos (PGRS) gerados”.

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará