21/10/2015

Alunos de Arquitetura e Urbanismo FAP visitam Fundação Casa Grande

Os alunos ainda foram recebidos com apresentações musicais.

A Fundação Casa Grande é uma organização não-governamental, cultural e filantrópica criada em 1992, com sede em Nova Olinda, Ceará, Brasil e que tem como missão a formação educacional de crianças e jovens protagonistas em gestão cultural por meio de seus programas: Memória, Comunicação, Artes e Turismo. O seu espaço contempla um museu que guarda a memória do homem kariri, laboratórios de conteúdos (rádio, tv, biblioteca, gibiteca, entre outros) e um teatro de exposições projetado pela arquiteta e urbanista Maria Elisa Costa.

Com a visita monitorada, no dia 17/10/2015, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAP puderam observar a tipologia arquitetônica da Fundação que representa edificações de uma região e de uma época de nossa história, assim como, conhecer projetos sociais que visam a formação educacional de crianças e jovens.

Os alunos ainda foram recebidos com apresentações musicais e com uma explanação sobre arquitetura e cultura ministrada pelo diretor da fundação Alemberg Quindins.