• Denominação do curso: Bacharelado em Psicologia
  • Modalidade: Presencial
  • Tempo de Integralização: 5 anos

O CURSO DE PSICOLOGIA DA FACULDADE PARAÍSO DO CEARÁ (FAP) tem como proposta a formação de um profissional com visão generalista, contextualizada, multidisciplinar e interdisciplinar, capaz de perceber o ser humano de forma integral. Formar profissionais de Psicologia com domínio de conhecimentos psicológicos e de áreas afins, com apropriação técnico-científica e postura ética reflexiva, qualificado para o exercício da profissão e comprometido com as transformações sociais.

Possibilita ao aluno identificar as bases epistemológicas das diferentes concepções da Psicologia. O aluno desenvolve uma postura científica frente ao conhecimento da Psicologia, integrando teoria e realidade. Assim, conhece teorias e métodos da Psicologia, que possibilitem sua compreensão e utilização adequada em diferentes contextos, ampliando a sua compreensão da realidade através da avaliação sistemática, revendo e reformulando sua prática, fundamentada na teoria.

Proporciona ao aluno compreender, utilizar e avaliar as diversas formas de intervenção profissional, promovendo saúde e contribuindo para o desenvolvimento científico e regional, no nível de suas possibilidades de aplicação teórico-prática, para transformação da realidade dentro dos parâmetros do seu campo de atuação. Nesse sentido, permite ao aluno a escolha entre as duas ênfases do curso, a Ênfase I - Psicologia e Processos de Promoção à Saúde e a Ênfase II - Psicologia e Processos de Gestão, além da formação de Licenciatura em Psicologia.

INFORMAÇÕES GERAIS DO CURSO
Denominação do Curso: Bacharelado em Psicologia
Modalidade: Presencial
Endereço de Oferta: Rua São Benedito, 344 - São Miguel - Juazeiro do Norte, CE
CEP.: 63020-080 - Fone/fax: (88) 3512-3299
Regime de Matrícula: Semestral
Tempo de Integralização: 10 semestres
Mensalidade: R$ 1.256,85 *
Turno de Funcionamento: Integral Matutino Vespertino Noturno Totais
Vagas Anuais: - 100 - 100 200
Dimensão das Turmas: Teóricas Práticas
Duração do Curso: DISC. ES AC PP TCC TOTAL
3.120 600 200 - 80 4.000

* Valores referentes aos créditos do primeiro semestre do curso conforme matriz curricular. Valor já com desconto para pagamento em dia.

Legenda:

DISC.: Carga horária destinada às Disciplinas.
ES: Carga horária destinada ao Estágio Supervisionado.
AC: Carga horária destinada às Atividades Complementares.
PP: Carga horária destinada às Práticas Pedagógicas se for o caso.
TCC: Carga horária destinada ao Trabalho de Conclusão de Curso.