28/10/2015

II Semana de Gestão e Mercado – FAP

Nos dias 21, 22, 23 e 24 de outubro de 2015, a Faculdade Paraíso promoveu a II Semana de Gestão e Mercado, que une os alunos dos cursos de Administração e Marketing em momentos de apresentação de trabalhos, minicursos e palestras com o tema "O Gestor e os Novos Cenários - Transformando a Crise em Oportunidade".

Na quarta-feira, dia 21, os participantes acompanharam as apresentações dos cinco melhores trabalhos da 3ª Maratona Gerencial (concurso de projetos de intervenção e planos de negócio que acontece semestralmente na FAP). No mesmo dia, aconteceram os minicursos sobre "Comportamento do Consumidor" e "Como Abrir o Seu Próprio Negócio".

No dia 22, quinta-feira, a Diretora Comercial dos Mercadinhos São Luiz, Joana Ramalho conversou com os alunos sobre o tema "Estratégias Fortes para Driblar a Crise", apresentando o posicionamento da sua empresa nesse momento de recessão que se apresenta no mercado.

Na sexta-feira, dia 23, o assessor da presidência da FIEC, Erick Dias, participou do evento com o tema "Criando Oportunidades no Caos". Ainda neste dia, os alunos do segundo semestre do curso de Marketing apresentaram, orientados pela professora Danyelle Queiros, ações para reativação do banco comunitário Timbaúbas.

Para encerrar o evento, na tarde do sábado, dia 24, os alunos participaram em equipes de um jogo empresarial, competindo em etapas que simulavam decisões em questões do dia a dia das empresas.