22/03/2016

Alunos da FAP doam sangue durante "ArquiTrote" 2016

No dia 15 de março de 2016, alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, por meio do "ArquiTrote Solidário", realizaram mais uma coleta de sangue em parceria com o Hemoce. A coleta aconteceu na sede da FAP e contou com a solidariedade de mais de cem alunos. Os candidatos à doação ajudaram a reforçar o estoque o Hemoce no Cariri, que estava abaixo do necessário para dar assistência a todas as unidades hospitalares da região.

Você sabia?

Uma única bolsa de sangue pode salvar de três a quatro vidas, já que a bolsa é fracionada em componentes, como: concentrado de hemácias, de plaquetas e plasma. O professor do curso de Arquitetura e Urbanismo, Vladimir Souza, reconhece a importância da parceria entre FAP e Hemoce: "A Faculdade Paraíso do Ceará está sempre contribuindo para manutenção do estoque de sangue no Hemonúcleo de Juazeiro do Norte. Quero deixar aqui o nosso muito obrigado a todos os organizadores, colaboradores e doadores que participaram do evento que tem como objetivo principal a celebração da vida".

O que é necessário para doar:

Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. Atenção: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce

Acesse: www.hemoce.ce.gov.br