02/05/2016

Curso de Direito realiza Júri Simulado na FAP

Na última terça-feira, 26 de abril de 2016, o X Semestre (noite) do curso de Direito da Faculdade Paraíso realizou sessão de Júri Popular de forma simulada sobre intrigante caso de homicídio, cuja hipótese se relaciona ao tema sempre polêmico da eutanásia que integra o conteúdo da disciplina de Biodireito.

Todos os personagens do processo, inclusive a ré, foram representados pelos zelosos discentes que não pouparam esforços pela garantia de um julgamento isento. Com exceção dos alunos, o corpo de jurados foi composto também pelos convidados da FAP, como: advogados e funcionários da própria instituição.

Sob a presidência de um juiz, assessorado por respectivo meirinho, os debates, porque não dizer embates, travados pela acusação e defesa juntas garantiram um verdadeiro show de boa técnica e excelente exposição de conhecimento. Os alunos mostraram-se preparados para realidade forense.

Apesar do conflito de ideias, o Júri Simulado foi marcado por adequado formalismo, cordialidade e respeito. Para o professor da disciplina, responsável pelo evento, Paolo Giorgio, “foi uma noite memorável ao importante tema da Eutanásia. Os alunos relevaram intenso conhecimento sobre o tema, somada à boa técnica e formalidades, relativos ao Júri Popular”.

A Direção da Faculdade Paraíso externa seu orgulho e parabeniza seus alunos pela excelente performance.