21/05/2016

Curso de Direito promove "Grandes Encontros Jurídicos da FAP"

A noite da quinta-feira, 19 de maio, foi um momento singular para vários estudantes e professores do curso de Direito da Faculdade Paraíso do Ceará. Todas as atenções se voltaram para o evento "Grandes Encontros Jurídicos FAP". Afinal de contas, o palestrante ilustre da edição 2016.1 foi o professor PhD em Direito pela Université de Paris, Arno Dal Ri Junior, falou sobre o tema: “Da Laurea Medieval ao Doutorado Contemporâneo: a construção da pós-graduação stricto sensu enquanto escola jurídica”. Também participaram do evento, o diretor geral da FAP, professor João Luís Alexandre Fiúsa, a coordenadora pedagógica, professora Ana Luíza Carvalho e o coordenador do curso de Direito, professor Giácomo Farias.

Sobre o palestrante

Atualmente é o professor Arno Dal Ri Junior é coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de ser responsável pelas disciplinas "Direito Internacional" e "História do Direito" nos cursos de graduação e pós. Além de ser professor nos Programas de Doutorado em 'História do Estado' na Universidade de Alcalá (Espanha), em 'Teoria e História do Direito' na Universidade de Florença e em 'História do Direito' na Universidade de Milão (Itália) e nos Programas de Mestrado em 'Integração Europeia' na Universidade de Pádua (Itália) e de 'Relações Internacionais' na Universidade da República, em Montevidéu.