24/05/2016

Curso de Sistemas de Informação realiza 1º Conexão Carreira na FAP

No último dia 13 de maio, aconteceu na Faculdade Paraíso do Ceará, o primeiro de uma série de eventos que o curso de Sistemas de Informação vai realizar este ano sobre carreira e tecnologia.

O "1º Conexão Carreira" começou com o 'pé direito'. Quem brilhou na estreia foi Raphael Amorim, que é Engenheiro de software sênior da HP, no Vale do Silício, Estados Unidos. O profissional de Tecnologia da Informação (TI) é natural do município caririense de Mauriti, Ceará. Durante a palestra, Raphael soube como empolgar os alunos, dando uma perspectiva real de galgar uma carreira, como a dele, em grandes empresas de TI. Com observações sobre competências e as atitudes que o prepararam para esse momento, Raphael conseguiu dimensionar o esforço necessário e também as perspectivas sobre a área no estado do Ceará e no mundo.

Em quase duas horas de conversa, os alunos tiraram dúvidas e ganharam dicas do profissional. Para o coordenador do curso, prof. Roberto Michelan, esse é um momento de criar referências profissionais e apostar na boa formação para chegar ao mercado preparado com o que o mercado quer e precisa.

Outros eventos vem por aí. A 'I Maratona de Programação' do curso de Sistemas de Informação já tem data marcada: 11 de junho.