05/09/2016

Alunos e professores da FAP concluem curso para formação de mediadores

A Faculdade Paraíso do Ceará - FAP em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará promoveram, nos últimos dias 26 e 27 de agosto, curso para formação de mediadores. A capacitação contou com a presença de instrutores habilitados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que instruíram professores, colaboradores, alunos e egressos da FAP para atuação no CEJUSC, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, em Juazeiro do Norte.

Sobre o novo CEJUSC

Agora, o município tem um espaço personalizado para as necessidades da mediação e conciliação de conflitos. A unidade reformada e entregue pela FAP ao Tribunal de Justiça do Ceará fica dentro do Fórum Des. Joaquim Juvêncio Santana, no bairro Lagoa Seca. Antes disso, as ações eram atendidas na 3ª vara cível do Fórum, o que acaba retardando os atendimentos que ficavam limitados.

Agora será possível ampliar de 120 para 400 audiências por mês. O novo CEJUSC tem secretaria, sala de pré-mediação, inclusive com espaço pra treinamento de professores e alunos que atuarão no centro, e três salas para audiências (Amor, Harmonia e Paz).