06/09/2016

A FAP participa de Feira de Ciências em Barbalha

Trabalhar com educação envolve não apenas a oferta de um serviço, mas a possibilidade de realizar sonhos. Foi com esse pensamento que alunos, professores e colaboradores da FAP participaram,na última sexta-feira, 2 de setembro de 2016, da 7ª FECITEC - Feira de Ciências e Tecnologia da Escola Estadual de Educação Profissional Otília Correia Saraiva, localizada na zona rural, em Barbalha.

A FAP, na ocasião, mostrou um pouco dos sete cursos (graduação) que funcionam na instituição: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Marketing e Sistemas de Informação. Teve banners, jogos, dinâmicas e panfletos informativos sobre os cursos de graduação ofertados pela FAP e ainda sorteios de brindes. Os coordenadores e representantes dos cursos falaram sobre as diversas experiencias que vivenciam no dia a dia e sobre a responsabilidade que têm na busca por uma graduação de excelência. Afinal, eles compartilham de um mesmo sonho: formar profissionais capacitados e humanos para o Cariri e para o mundo.

"Amar o que faz é essencial para a felicidade e a prosperidade". Esse foi um discurso comum em todas as apresentações dos coordenadores e representantes dos cursos. Por isso, ficou garantida a visita dos alunos da Escola Profissional Otília Correia Saraíva, a visita guiada à Faculdade Paraíso do Ceará, seus laboratórios, auditórios e demais instalações, além de assistir uma aula como ouvinte, mediante agendamento, de modo que possam se sentir mais encorajados na decisão sobre "que profissão seguir".

A FECITEC foi um momento para a FAP também ressaltar a sua missão enquanto instituição: "Promover, com excelência, conhecimento e educação para melhoria da vida das pessoas, formando profissionais competentes para contribuírem com o desenvolvimento sustentável regional".

FAP, com você somos 10!