16/09/2016

Alunos do curso de Sistemas de Informação são premiados em maratona

Alunos do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Paraíso do Ceará participaram da Maratona Brasileira de Programação, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação. No Cariri, a competição aconteceu no Instituto Federal, campus Crato, no último dia 10 de setembro de 2016. Competiram praticamente todas as faculdades da região e as duas equipes da FAP atingiram bons resultados, uma delas ficando em 3º lugar no ranking regional. O professor Édimo Sousa, acredita que as posições das equipes foram incentivo para professores e alunos da FAP. "Desde o início do ano, no semestre 2016.1, os alunos do Núcleo de Extensão em Tecnologia da Informação - NexTi da FAP participavam de maratonas de programação semanalmente, nessas maratonas os alunos trabalhavam em equipes que competiam para obter o melhor desempenho. "Organizamos a primeira maratona de programação interna da FAP , o evento foi um sucesso e os alunos contribuíram bastante para isso", ressalta o docente.

Parabéns a todos que contribuíram para reforçar que a FAP está no caminho certo. Mais um grande passo foi dado! A maratona nacional já faz parte do calendário de eventos para alunos e professores de Sistemas de Informação!