21/09/2016

Prevenção ao Zika Vírus é tema da Campanha de Responsabilidade Social

No último sábado, 17 de setembro de 2016, a FAP integrou-se na Campanha de Responsabilidade Social com o tema "Zika Zero". A iniciativa é da Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES) e acontece uma vez por ano, simultaneamente, em todo o Brasil. O objetivo, segundo a ABMES, é promover a inclusão social, a preservação do meio ambiente, além de incentivar a memória e a cultura local. A equipe da FAP abraçou a ideia e coloriu o Ginásio Fiusão, para recepcionar as crianças da Escola Municipal Tabelião Expedito Pereira. Alunos, ex-alunos, docentes e demais colaboradores da FAP foram responsáveis pela realização dessa tarefa. Já o Sesc, instituição parceira, comandou as atividades infantis com palhaços, oficina de pintura e de massinha de modelar.

Adolescentes também participaram da programação. Estudantes da Escola de Ensino Profissional Raimundo Saraíva Coelho participaram de oficinas de Arquitetura, Engenharia, Direito Imobiliário, Administração e Marketing. Segundo o professor Regio, coordenador do NEAC (Núcleo de Extensão e Atividades Complementares) da FAP, a programação foi pensada para também exercer um impacto educacional. “Nós procuramos disseminar o conhecimento acadêmico ao jovem porque há a necessidade deste público se inteirar sobre o funcionamento do mercado de trabalho”, explica.

Outras instituições que apoiaram a iniciativa foram: Cajuína São Geraldo, fornecendo refrigerantes para a hora do lanche e a Indov, que distribuiu kits de produtos de limpeza para a Casa do Idoso.

A campanha contou ainda com apresentações de peças teatrais, serviços de massagem, oficinas de origami e outras ações direcionadas à saúde e ao bem-estar.