28/09/2016

Setembro Amarelo é tema de intervenção na FAP

O que se via na última sexta-feira, 23 de setembro de 2016, eram abraços, flores e chocolates sendo distribuídos entre alunos, professores e colaboradores da FAP. O clima de empatia foi resultado da intervenção realizada pela Agência FIX - Soluções Integradas, do curso de Marketing, e se integra à campanha “Setembro Amarelo”.

Desde 2014, esse mês é dedicado ao alerta sobre o suicídio no Brasil, além de esclarecer mitos, verdades e formas de prevenção a esse comportamento. A coordenadora do curso de Marketing, Klênnia Nunes Feitosa, acredita que, embora o tema ainda seja um tabu, é necessário tocar as pessoas com essa abordagem. “É preciso romper o silêncio. A intenção é mostrar que existe a possibilidade de prevenção ao suicídio. Essa ação foi pensada com muito amor. O que me deixa mais orgulhosa é saber que tantos jovens, como esses alunos, estão engajados numa atividade pensando, antes de qualquer coisa, no outro”, afirma.

Quem passava pela rua no momento da intervenção, também recebeu flores e um folder explicativo da ação. O Dia Mundial de Prevenção do Suicídio aconteceu no dia 10 de setembro, mas a campanha se estende até o dia 30.