28/09/2016

Faculdade Paraíso do Ceará celebra o Dia do Administrador

A comemoração do Dia do Administrador surpreendeu todos que lotaram o auditório. Realizado na última quinta-feira, 22 de setembro de 2016, o evento foi marcado pela descontração e envolvimento do público.

O músico Vinicius Zui fez a abertura da programação com um repertório que foi desde o autoral à música pop. Logo em seguida, a administradora Limadry Vieira, representando a presidência do Conselho Regional de Administração do Ceará, parabenizou alunos e professores pela data - dia 09 passado. A administradora ressaltou ainda a importância do profissional da Administração para a construção social e presenteou a FAP, na pessoa da professora Ana Luísa - diretora acadêmica, com um exemplar do Livro de Ouro do CRA, que ficará na Biblioteca João Paulo II.

Os alunos foram agraciados também com a palestra de tema "Competências do Futuro", ministrada pela administradora Magui Guimarães. Mesmo com um vasto currículo em Educação Empresarial, Magui encantou os futuros administradores com uma postura humilde, brincalhona e momentos de reflexão. Ela acredita que o segredo para a evolução é o amor próprio: “Não existe uma evolução linear. Nós crescemos cheios de altos e baixos. Temos que ter compaixão por nós e esperança de que as nossas virtudes nos elevem”, destaca.

Magui é também terapeuta holística e apresentou conceitos científicos que comprovam a importância da boa convivência: “Nós temos uma glândula, que fica no osso externo, chamada Timo. Quando desejamos o bem ao outro, ela produz uma substância chamada de timoníase. Este processo é capaz de fortalecer o sistema imunológico”, explica. Ainda segundo a palestrante, durante dez minutos de raiva, o organismo produz cortisol durante quatro horas. A substância, se produzida em excesso, provoca a diminuição da imunidade.

O Conselho Regional de Administração foi apoiador do evento. Membros do CRA do Ceará e da Federação Nacional dos Estudantes de Administração do Cariri participaram do momento. Houve ainda uma confraternização, com sorteio de brindes, livros e partilha de bolo temático.