01/11/2016

Pedal FAP reúne ciclistas iniciantes e profissionais do Cariri

A praça da La Favorita, no bairro Lagoa Seca, reuniu dezenas de pessoas no último domingo, 30. O local foi escolhido para a concentração dos participantes da primeira edição do projeto Pedal FAP. Além de professores, estudantes e colaboradores da própria instituição, o Pedal também contou com a presença de grupos ciclísticos da região do Cariri.

Os ciclistas iniciantes também compareceram ao evento. Michelle Bezerra, por exemplo, tem como atividade física principal a corrida, mas viu no Pedal uma oportunidade de passear com a família. “Eu gosto de todo tipo de atividade física. Corrida é a que pratico com mais frequência, mas se é para pedalar, vamos também”, conta. Já Christian Elis pedala há cinco anos. “Acho excelente esse tipo de iniciativa porque é necessário incentivar hábitos saudáveis, como esse”, avalia.

No local, o Hospital Regional do Cariri promoveu uma ação de conscientização sobre os riscos e sintomas do Acidente Vascular Cerebral (AVC). O evento foi divulgado na imprensa local, como por exemplo: no CETV, telejornal da TV Verdes Mares Cariri e na TV Verde Vale, Programa Multimídia. O Pedal FAP contou com a parceria da loja Bike Adventure, do Sítio Barreiras e do Armazém da Arte.

FAP, com você somos dez!