10/11/2016

Alunos realizam visita técnica ao Sítio Barreiras

Na última quinta, 03, estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Produção da FAP visitaram as instalações do Sítio Barreiras, em Missão Velha. A turma foi conduzida pelos professores Manoel Pedroza, Danny Melo, Priscilla Ribeiro e Leonardo Sousa.

A visita teve finalidades diferentes. Alguns alunos foram com o intuito de vivenciar os conceitos estudados em sala de aula, como o funcionamento do controle de estoque, o processo produtivo, gerenciamento pessoal, dentre outros. Segundo o professor Pedroza, é uma oportunidade de compreender melhor o conteúdo aprendido. “Esse tipo de experiência é importante porque consolida o processo ensino-aprendizado”, explica.

Outros estudantes visitaram o local visando a produção científica, como é o caso da estudante Priscilla Sales, do quarto semestre de Engenharia de Produção. Ela é uma das integrantes do Grupo de Pesquisa da FAP em Responsabilidade Social e Conscientização nas Empresas. Segundo Priscilla, o intuito é ver a aplicação da responsabilidade social nos grupos empresariais.

Além da contribuição acadêmica, os estudantes conheceram o processo de plantio e colheita das frutas, de forma prática. A diretora administrativa do Sítio Barreiras, Cristiane Martinazzo, promoveu, ao final, degustação para a equipe FAP.

FAP, conhecimento que transforma!