17/11/2016

Engenharia Civil da FAP promove visita técnica à Itaipu Binacional

Uma turma de 35 alunos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Paraíso do Ceará viajou até a Usina Hidrelétrica de Itaipu, instalada entre Brasil e Paraguai, na região de Foz do Iguaçu - Paraná. A visita técnica foi promovida pela FAP e supervisionada pelo professor Rogério Campos.

A experiência, ocorrida no período de 5 a 8 de novembro, possibilitou aos alunos uma visita às instalações de supervisão e controle (eletricidade e hidrologia), aos equipamentos de geração de energia elétrica e às estruturas hidráulicas da hidrelétrica.

Durante a visita, atividade complementar ao conteúdo abordado em sala de aula, todos utilizaram equipamentos de proteção individual. Os estudantes ainda visitaram o Parque Nacional do Iguaçu.

FAP, conhecimento que transforma!