17/11/2016

Curso de Direito recebe o jurista Rogério Greco

Na última terça, 8 de novembro, os alunos do curso de Direito participaram da palestra “Crimes Hediondos e Tortura: Mazelas do Século XXI”, ministrada por Rogério Greco. Procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Greco é autor de mais de quinze obras que tratam sobre Direitos Humanos, Atividade Policial, Sistema Prisional, dentre outros.

O evento, que aconteceu no auditório da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP), contou com a presença de professores e profissionais da área, a exemplo do Delegado Regional de Polícia Civil, Tenório Brito. Segundo o aluno Edmilson Alves, do sétimo período, foi um momento singular para academia do curso de Direito. “Esperamos contar com outros grandes nomes jurídicos no nível do Rogério Greco. É, de fato, o início de um novo ciclo que vem brindar a nós todos, discentes e docentes”, ressalta. O evento foi marcado por uma série de discussões e debates acerca do tema.

Greco também é professor do curso de pós-graduação em Ciências Penais da Faculdade Mineira de Direito da PUC Minas e em diversos cursos de pós-graduação em todo o país.