25/11/2016

Curso de Direito discute Reforma Previdenciária

Na última sexta, 18 de novembro, o auditório da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) sediou o encerramento de uma série de palestras realizadas pelo AGRUPAR, formado pelas Escolas Superiores da Magistratura, do Ministério Público, da Defensoria Pública e Instituições de Ensino Superior localizadas na Região do Cariri. A FAP, como parceira, recebeu Antônio Geraldo Leite, advogado, e Thormes Filgueira, Procurador Federal, para debater as pautas da Reforma Previdenciária.

No local, mais de duzentos estudantes puderam compreender a narrativa do histórico legislativo da Previdência, desde a Constituição de 1988. Os palestrantes destacaram a importância de haver uma maior transparência quanto à receita do setor previdenciário, que corresponde a segunda maior receita do país, bem como apontaram vários indicadores demonstrando que o atual cenário orçamentário não será viável ao longo dos próximos 20 (vinte) anos, resultando, assim, a real necessidade de ampla reforma previdenciária.

O coordenador do curso, o professor Giácomo Farias, parabeniza a iniciativa de todos os envolvidos nesse processo de promover na região do Cariri uma qualificação jurídica para todos que dela desejarem, sejam eles juízes, promotores, advogados e principalmente os alunos. Eventos como este, engradecem cada vez mais o reconhecimento e fortalecimento do ensino do direito no Ceará.

FAP, com você somos dez!