25/11/2016

“Big Data” é tema da VIII Semana de Sistemas de Informação

Durante os dias 9, 10 e 11 de novembro o curso de Sistemas de Informação da FAP realizou palestras e debates sobre a Big Data. O termo descreve o amplo volume de dados, estruturados e não estruturados, que provavelmente devem mudar a maneira como os softwares vão trabalhar nos próximos anos.

Nomes importantes da área da tecnologia, como Eduardo Lapa (Intelligence Hub), Rubens Martins (Gerente de TI e Desenvolvimento Brisanet) e Luíz Brito (Telefônica/VIVO) marcaram presença no evento. Os estudantes ainda tiveram videoconferência com George Bezerra (Lead Data Scientist at TripAdvisor) e Leandro Nunes (Universidade Mackenzie).

A empresa júnior do curso, o Núcleo de Extensão em Tecnologia da Informação (NexTI) da FAP, apresentou os projetos desenvolvidos. Dentre eles, os alunos Iury Nogueira e Tiago Brasil, que mostraram a plataforma “Gerenciador de Pesquisas”, cuja tecnologia permite a aplicação de questionários inteligentes, condicionados pelo perfil e respostas do usuário.

Para o professor Roberto Michelan, que coordena o curso de Sistemas de Informação, o evento foi positivo. “Tenho certeza que as palestras abriram os horizontes dos alunos para uma área nova na Tecnologia da Informação, que tem moldado novas funções e se tornado mais uma opção de carreira para o profissional”, enfatizou. O professor também agradeceu a participação dos alunos e do corpo docente do curso.

FAP, com você somos dez!