08/12/2016

FAP celebra com festa “Dia do Arquiteto e Engenheiro”

Há 83 anos foram regulamentadas as profissões de Engenheiro e Arquiteto no Brasil. Respectivamente, as datas oficiais para comemoração são 11 de dezembro, dia do engenheiro (data da criação por meio de lei) e 15 de dezembro, dia do nascimento do arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer. Este ano, a Faculdade Paraíso do Ceará antecipou a comemoração para ambas as profissões. O evento aconteceu no auditório do Colégio Paraíso, no último dia 3 de dezembro.

Os alunos comemoraram não como estudantes, mas como futuros profissionais. Além das falas dos coordenadores dos três cursos, os professores: Caroline Cevada, Jefferson Heráclito e Sávio Fontenelle, três alunos também foram convidados a falar da experiência com o ramo de atividade que escolheram. Na sequência, os estudantes foram envolvidos pelo tema da palestra “O Desenvolvimento de Projetos na Era Digital: os Softwares como Método de Auxílio na Produção”, ministrada pelo arquiteto e urbanista, Vinícius Macêdo.

Após a programação oficial do evento, alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo surpreenderam os professores com uma homenagem: o Pincel de Ouro, inspirada na premiação Globo de Ouro.

A premiação foi resultado de uma votação interna feita pelos estudantes do curso e buscou reconhecer características marcantes dos professores, como as categorias: “Professor mais criativo” ou “Professor mais inspirador”.

FAP, com você somos 10!