13/12/2016

“Natal Solidário da FAP” celebra a vida no Abrigo Nossa Senhora das Dores

Um lugar cheio de histórias: é assim o Abrigo Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte. O local abriga 64 idosos e é repleto de lições de vida; o ambiente propício para vivenciar o espírito natalino.

Pensando nisso, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo com o apoio da coordenadora Caroline Cevada, promoveram a primeira edição do “Natal Solidário da FAP”, que aconteceu na última sexta, 9 de dezembro. A coordenadora visitou o abrigo previamente e realizou uma campanha de apadrinhamento às necessidades dos idosos, que funcionou da seguinte forma: cada morador foi fotografado segurando uma plaquinha onde estava escrito o que desejaria ganhar de presente de Natal. Depois, colaboradores, docentes ou discentes escolhiam aquilo que poderiam comprar para presentar o idoso apadrinhado para a campanha.

O Natal Solidário contemplou a entrega desses presentes. Os participantes montaram uma árvore de Natal e levaram um trio de forró pé-de-serra para brindar o clima de harmonia e afeto. A primeira ação que contemplou o abrigo este ano foi realizada mês passado: o III Link Social do curso de Marketing e Agência FIX.