21/12/2016

Alunos do grupo de extensão "A universidade e a escola" ofertam minicursos à estudantes da rede pública

Nos últimos dias 16 e 19 de dezembro de 2016, os alunos do grupo de extensão "A Universidade e a Escola", orientados pela professora Kristal Moreira, visitaram as instituições de ensino, E.E.P. Raimundo Saraiva Coelho e E.E.M. Tiradentes, e ministraram aos alunos do 1º ao 3º ano, minicursos sobre temas diversos no campo do Direito, com realização de dinâmicas, aplicação de questionários e distribuição de brindes.

O projeto "A Universidade e a Escola" está na segunda edição e foi criado pela professora Fernanda Carneiro, sendo atualmente conduzido pela professora Kristal Moreira e professor Filipe Gutierre. Esse ano, os temas abordados pelos minicursos foram: "Lei de aprendizagem", "Meio ambiente e Reciclagem" e "Bullying".

Atualmente o projeto possui parceria com 6 escolas públicas de Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha, levando semestralmente, através de seus alunos, informação e ensino, ao mesmo tempo em que a iniciativa estimula a docência nos discentes da Faculdade Paraíso do Ceará.

A próxima edição começa no início de 2017 e será uma oportunidade para novos alunos se inscreverem no projeto e participar das reuniões quinzenais de preparação para os minicursos.

FAP, com você somos dez!