22/02/2017

“Conexão Carreira” recebe doutorando egresso da FAP

O projeto “Conexão Carreira” recebeu, na última sexta, 17, o ex-aluno da Faculdade Paraíso do Ceará e doutorando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Goiás (UFGO), Lucas Winther de Alcântara Roque, para falar sobre sua trajetória na profissão de Sistemas de Informação. Lucas aproveitou a oportunidade para contar as experiências que adquiriu depois de formado e mostrar aos alunos do curso as diversas possibilidades de atuação na área.

O palestrante contou que foi incentivado pelos professores a tentar diferentes caminhos, e foi aí que decidiu começar a especialização, em seguida continuou na carreira acadêmica e concluiu o mestrado em Ciência da Computação na Universidade Estadual do Ceará. Hoje, é doutorando em Ciência da Computação pela UFGO. “Entrei em Sistemas de Informação sem saber o que era programação ou o que esperar dentro do curso, mas acabei me apaixonando e por isso estudo sobre a área até hoje”, disse Lucas. Para ele, esse tipo de evento como “Conexão Carreira” é importante para que os alunos vejam exemplos reais e próximos a eles. “Geralmente os modelos que eles têm são de pessoas de longe, que eles não conhecem. É importante que ouçam alguém que estudou aqui, que teve as mesmas experiências no curso”, enfatizou o convidado.

Segundo o coordenador do curso de Sistemas, Professor Roberto Michelan, o projeto foi arquitetado com o objetivo de aproximar os alunos com profissionais de referência e mostrar que as possibilidades de carreira são inúmeras. “Nós já trouxemos palestrantes que saíram de Mauriti e hoje estão no Vale do Silício como desenvolvedores seniores da HP. Todos eles trazem uma mensagem de plano de fundo de que o mundo hoje vive nas nossas mãos, em função de softwares, de sistemas. Os palestrantes mostram aos alunos que essa é uma carreira promissora”, concluiu o professor.

FAP, compromisso com você!