02/03/2017

“Fevereiro Vermelho” é sucesso em arrecadação de bolsas de sangue nesse carnaval

Uma data que não será esquecida. O último dia 23, a doação de sangue na Faculdade Paraíso do Ceará foi recorde. A iniciativa só foi possível graças ao empenho dos alunos, colaboradores e professores que pararam por alguns minutos e doaram sangue. Sem falar, que a cada campanha, a parceria da FAP com Hemoce se fortalece. O projeto “Fevereiro Vermelho” serviu para chamar atenção quanto à necessidade de ser doador de sangue fidelizado, ou seja, fazer várias doações de sangue ao ano.

O intuito de fazer o bem sem olhar a quem funcionou. Para os alunos do curso de Administração, Davi da Silva e Joalison Campos, por exemplo, o “Fevereiro Vermelho” é uma maneira de salvar vidas, principalmente, neste período de carnaval, quando a demanda por sangue é maior. A jornalista e professora do curso de Marketing da FAP, Monike Feitosa, disse estar muito feliz com o resultado da ação que ajudou a organizar. “Foi uma realização voltar a doar! Que felicidade fazer essa doação de sangue na FAP. Após dois anos de anemia, agora estou apta a compartilhar saúde graças a Deus”, comemorou Monike. O balanço geral do “Fevereiro Vermelho” foi positivo, segundo a responsável pelo serviço de captação de doadores do Hemoce Juazeiro do Norte, Edvânia Ferreira. Mais de 80 bolsas de sangue foram arrecadadas em apenas um dia, o que é considerado uma coleta muito satisfatória. “Essa iniciativa é muito importante porque aumenta o nosso estoque e nós conquistamos novos doadores através do programa de fidelização do Hemoce. As coletas da FAP são excelentes, vocês são um dos nossos grandes parceiros”, afirmou a enfermeira.

Para saber como se tornar um doador fidelizado basta ligar para o Hemoce: (88) 3102.1169 ou entrar em contato pelo e-mail juazeirodonorte@hemoce.ce.gov.br

Seja solidário. Doe sangue. Salve vidas!

FAP, compromisso com você.