16/03/2017

Biblioteca da FAP incentiva leitura de autores do Cariri sobre questões de gênero e Sociologia

O curso de Ciências Sociais da Universidade Regional do Cariri entregou livros à FAP que tratam sobre diversas questões de gênero e Sociologia em geral. Obras de pesquisadores do Cariri que muito vão contribuir para a popularização das temáticas em questão que já são estudadas e pesquisadas com apoio do Grupo Gênero, Geração e Direito da FAP, com apoio da professora Priscila Jerônimo. Segundo a docente da FAP, a parceria começou a partir do convite ao professor da URCA, Roberto Marques, para uma "Conversa com Autor", que discutiu a temática da "Violência contra Mulher no Cariri". De prontidão, o professor da URCA se disponibilizou a ceder obras de pesquisa onde constam artigos da própria autoria, bem como de outros pesquisadores da região. "Essa doação de livros é uma questão de fortalecimento da ciência local, onde os alunos da FAP, que já estudam gênero e Sociologia, poderão mergulhar em pesquisas e obras de autores locais. Uma questão interdisciplinar e de parceria entre instituições que agregam valor ao ensino superior do Cariri".

Acesso ao acervo

Segundo o coordenador do NEAC, Núcleo de Extensão e Atividades Complementares, professor Regio Quirino, esses títulos cedidos pela URCA são muito bem recebidos pela comunidade acadêmica da FAP. "É um exemplo da boa relação acadêmica e profissional entre as entidades pública e privada, que ao estudarem temas comuns em cursos diferentes, proporcionam o desenvolvimento da academia", enfatiza. De acordo com a gerente da Biblioteca João Paulo II, Rafaelle Santos, os livros estarão disponíveis, para leitura e empréstimo, a partir da semana que vem.