24/03/2017

FAP promove seminário na Semana Mundial da Água

A disposição atual dos efluentes sanitários em Juazeiro do Norte, ou seja, do esgoto doméstico a céu aberto despertou a atenção do professor do curso de Engenharia Civil da FAP, Rogério Campos. O docente, que é doutor em Recursos Hídricos, organizou uma mesa-redonda no último dia 23 de março, para debater a temática. Todos os anos, a Organização das Nações Unidas (ONU) escolhe um tema para a Semana da Água, de forma que envolva questões relacionadas aos recursos hídricos em todo o mundo. O de 2017 foi dedicado às águas residuais, ou seja, o esgoto.

Na mesa-redonda participaram o engenheiro da CAGECE, Alex Kruiff, a professora da FAP e sanitarista, Anielle dos Santos e o professor Rogério Campos, que mediou a discussão. Em vários momentos, o professor Rogério enfatizou o impacto causado à saúde da população juazeirense e ao meio ambiente devido aos esgotos a céu aberto. Ele ainda declara a satisfação e alegria ao notar a participação e o interesse dos alunos nesse momento. “Eu realmente me surpreendi com a audiência e a riqueza promovida pelo debate”, destacou.

O evento aconteceu no auditório da FAP, recebeu alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil, além da coordenadora do curso de Engenharia Civil, a professora Sofia Carvalho. A docente declarou que para cada um real investido em esgotamento, cinco são economizados na saúde pública. Ela ressaltou também, a importância da promoção de políticas para incentivar a conscientização ambiental na população.

FAP, compromisso com você.