04/04/2017

FAP realiza I Feira de Troca de Livros

O desenvolvimento da leitura é fundamental para garantir o acesso ao conhecimento e a formação de cidadãos mais críticos e conscientes. Essa é a proposta da I Feira de Troca de Livros, realizada entre os dias 30 e 31 de março, na Faculdade Paraíso do Ceará. A primeira edição da mostra, apoiada pelo NEAC (Núcleo de Extensão e Atividades Complementares), é resultado das ações do grupo “Ler Direito” da FAP e visa fomentar a leitura dos jovens.

“Começamos a perceber que tínhamos obras em nossas casas, já lidas e sem serventia. Então, surgiu a ideia de criarmos uma feira de troca desses livros”, afirma a proponente e professora da FAP, Risomar Monteiro. A feira surpreendeu os organizadores, pois a projeção, que era de 100 livros doados chegou a quase 500. “Ficamos muito felizes com o resultado do projeto. Nosso objetivo foi alcançado no que diz respeito à interação e troca de saberes realizadas entre os leitores. O sucesso foi tanto que já estamos planejando a próxima edição”, declara a docente.

O sistema criado para a troca consiste em conceder ao participante a quantidade de fichas equivalente ao número de livros doados, ou seja, se o leitor disponibiliza cinco livros, a quantidade de fichas revertidas também é de cinco. A aluna do curso de Marketing e assistente administrativa da FAP, Karina Santos, levou para casa oito livros e afirma que o projeto é fundamental para estimular a leitura. “Com certeza vou continuar participando das próximas edições”, garante a estudante.

FAP, compromisso com você.

Voltar