02/05/2017

“Terceiro Link Audiovisual” do curso de Marketing debate questões raciais

No último dia 08, a Faculdade Paraíso do Ceará realizou o III Link Audiovisual, que é um projeto organizado pelo curso de Marketing, em conjunto com os professores e alunos que atuam na Agência Júnior – FIX. O evento tem como objetivo discutir uma temática pertinente à comunidade acadêmica e à sociedade, além de promover aprendizagem com o público presente. A reflexão apresenta como ponto de partida um filme que aborde o tema escolhido.

A terceira edição do Link teve como assunto central o preconceito étnico, cujo debate foi mediado pela professora Dra. em História Social, Maria Telvira da Conceição e pelo professor Dr. em Psicologia Social, Orlando Viana Macedo. A discussão foi pautada a partir do filme “Histórias Cruzadas”, que aborda com sensibilidade e clareza a questão proposta por essa edição do evento.

O momento contou com um número significativo de representantes da comunidade acadêmica. Segundo a aluna Carol Uchôa, “esse tipo de evento é muito importante para mudarmos nossa própria conduta e da sociedade como um todo. Porque muitas vezes, sem perceber, reproduzimos comportamentos preconceituosos aprendidos. Ações como essa são muito esclarecedoras”, enfatiza a discente.

A coordenadora do Curso de Marketing, professora Klênnia Nunes Feitosa, afirmou que o objetivo dos “Links” é sempre a aprendizagem do aluno e a reflexão sobre temas que, de algum modo, podem afetar negativamente a sociedade, caso não haja mudança de comportamento. “Os profissionais escolhidos para dirigir os debates são pessoas qualificadas e que compreendem a essência do objetivo do evento”, conclui a docente.

FAP, compromisso com você.