02/05/2017

Alunos das engenharias visitam indústrias na região metropolitana de Fortaleza

O projeto “Visita Técnica: Conhecendo o Porto do Pecém” nasceu a partir da necessidade em aproximar os discentes dos grandes polos industriais, brasileiros e multinacionais, bem como mostrar a realidade dessas grandes empresas. Nos dias 25 e 26 de abril, os alunos dos cursos de Engenharia Civil e de Produção da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) tiveram a oportunidade de conhecer indústrias da região metropolitana de Fortaleza.

No dia 25, os alunos, acompanhados dos professores Glauber Cartaxo, Mauro Macedo e da gerente de marketing Sayonara Sobrinho, visitaram a Companhia de Integração Portuária do Ceará (CEARÁPORTOS) e a Companhia Siderúrgica do Pecém. Já no dia 26, conheceram a Chaves S/A Mineração e Indústria Têxtil S/A. O proponente e professor Mauro Macedo afirma que a visita técnica mostra a importância da profissão na prática e faz o discente visualizar as formas de atuação no mercado.

Para José Venâncio, aluno do curso de Engenharia de Produção, a FAP permite que os estudantes vivenciem experiências únicas. “Fiquei apaixonado pela grandeza das indústrias e por saber o quão longe posso chegar. Volto para o Cariri com um novo olhar e com uma expectativa ainda maior da profissão que escolhi para a minha vida. Essa visita proporcionou enxergar, de fato, o que é a Engenharia de Produção”, relata o discente.

FAP, compromisso com você.