16/05/2017

FAP participa do primeiro evento da SBPC no Cariri

Entre os dias 02 e 06 de maio, na Região Metropolitana do Cariri (RMC), foi realizada a Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Segundo os organizadores, foi o primeiro encontro das instituições de ensino superior das regiões Cariri e Sul Cearense, no Campus Pimenta da Universidade Regional do Cariri (URCA), no Crato. Com o tema: “Território, Biodiversidade, Cultura, Ciência e Desenvolvimento”, o evento reuniu pesquisadores, estudantes e instituições locais e nacionais como a Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Fiocruz.

A Faculdade Paraíso do Ceará esteve presente no evento paralelo e não menos interessante: a SBPC Jovem. Com uma programação voltada para estudantes do ensino básico, o encontro promoveu atividades para despertar o interesse dos adolescentes pela ciência, tecnologia, inovação e foi sediado no Ginásio Poliesportivo da URCA. Com esse intuito, nossos alunos confeccionaram projetos e expuseram aos visitantes durante a feira. Entre eles estão o aparato produzido por estudantes do 6º semestre de Engenharia Civil, que serviu para simular uma hidrelétrica. “Construímos esse experimento com orientação do professor Rogério Campos, exclusivamente, para apresentarmos aqui na feira. Acho importante mostrarmos aos jovens presentes o que produzimos e aprendemos em sala de aula”, afirma a aluna da FAP, Tamires Figueiredo.

Nossos professores: Adriana Alencar, Sávio Fontenele, Rogério Campos e Paulo Pinheiro ainda ofereceram minicursos voltados para a temática central da reunião. Segundo a organização, o evento foi sucesso de público com a visita de mais de 3 mil alunos nos estandes das instituições parceiras apenas nos dias 04 e 05, ao todo, participaram da SBPC, mais de 7 mil pessoas.

FAP, compromisso com você.