18/05/2017

Programa institucional de Direito prepara aluno FAP para exame da OAB

A Faculdade Paraíso do Ceará promoveu a primeira ação do Programa Institucional “OAB em Foco” entre os dias 04 e 05 de maio, através do projeto institucional da coordenação de Direito “Conhecendo o Exame da OAB”, voltado para os alunos do 9º e 10º semestres. O projeto tem como objetivo acompanhar a caminhada do discente do curso de Direito em busca da aprovação no Exame da Ordem. O momento serviu para apresentar os aspectos técnicos e materiais da prova, no que diz respeito à sua estrutura, metodologia, permissões e vedações do edital, conteúdos mais incidentes e técnicas de resolução de questões.

A professora Kristal Moreira, que idealizou o projeto juntamente com o coordenador do curso de Direito, Giácomo Farias, afirma que o “Conhecendo o Exame da OAB” é apenas o primeiro passo de um acompanhamento contínuo que será realizado com os alunos do curso de Direito da FAP. “É fato que para garantir uma preparação real e efetiva, seja essencial que os alunos conheçam a prova em suas muitas minúcias, por isso, buscamos nortear o estudo do discente, que com um planejamento adequado, estará familiarizado com o exame e preparado com tranquilidade para realizar a prova”, declara a professora.

FAP, compromisso com você.