24/05/2017

FAP realiza II Maratona de Programação do curso de Sistemas de Informação

Com o objetivo de aperfeiçoar as competências relacionadas à programação, criatividade e habilidade de resolver problemas sob pressão, os alunos do curso de Sistemas de Informação dedicaram o último sábado (20) para trabalhar o raciocínio lógico ao extremo. A Maratona de Programação da Faculdade Paraíso do Ceará está em sua segunda edição e já virou febre entre os estudantes.

O organizador da II Maratona de Programação, Édimo Sousa, fala do engajamento dos alunos no que diz respeito ao trabalho em equipe e espírito de competitividade. “Durante a maratona eles resolveram problemas matemáticos e de lógica de programação com um nível mais elevado e nós vimos como eles levaram a sério e se esforçaram para vencer”, diz o professor.

“É enriquecedor poder participar de um evento que estimula o trabalho em equipe, a concentração e a utilização das técnicas estudadas em sala de aula. Já estamos ansiosos pela próxima edição”, afirma Ívina Pereira, integrante da equipe vencedora.

Ao todo, participaram do evento 24 alunos divididos em 8 (oito) equipes. Segundo a organização, os vencedores irão participar de uma entrevista na empresa Brisanet Telecomunicações para concorrer a uma vaga no setor de desenvolvimento.

Os maratonistas agora estão se preparando para a primeira fase da XXII Maratona de Programação a ser realizada no dia 09 de setembro, etapa regional. A final brasileira está prevista para acontecer nos dias 10 e 11 de novembro, em Foz do Iguaçu – PR.

A FAP deseja boa sorte aos nossos alunos!

FAP, compromisso com você.