01/06/2017

Professora da FAP oferece palestra em feira das profissões de escola técnica

A Faculdade Paraíso do Ceará foi convidada, no último dia 26, para participar da feira das profissões na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Raimundo Saraiva Coelho, em Juazeiro do Norte. A coordenadora e professora do curso de Engenharia Civil da FAP, Sofia Leão, que possui mestrado na área de Concentração de Geotecnia pela Universidade Federal do Goiás (UFG) e faz projetos em microdrenagem urbana, apresentou aos alunos dos cursos técnicos em Edificações, Desenhos de Construção Civil e Agrimensura, o papel do engenheiro geotécnico e a relevância dele na sociedade.

A professora Sofia diz que é interessante mostrar as possibilidades que envolvem a profissão. “O curso de Engenharia Civil é muito diversificado e, às vezes, as pessoas não entendem muito isso, pensam que é só construção civil. Falar de outros assuntos existentes dentro da Engenharia acaba por direcionar melhor o aluno para o futuro profissional dele”, declara a professora. “É importante ouvirmos pessoas que vivenciam a profissão diariamente e, momentos como esse, nos dão mais confiança para enfrentarmos o estágio que vem pela frente. A professora realmente nos inspirou com sua fala”, afirma o estudante de Edificações da escola profissional, Mateus Dias.

FAP, compromisso com você!