22/06/2017

Cursos de Arquitetura e de Marketing promovem evento pelo Dia Mundial do Meio Ambiente

Diante do atual cenário ambiental, com graves problemas de poluição e desmatamento, causados em grande parte pela interferência humana na natureza, a segunda edição do projeto “Link Ecológico” surgiu com a proposta de despertar a consciência da população no que diz respeito à conservação do meio ambiente.

Entre os dias 5 e 9 de junho, o Cariri Garden Shopping desfrutou de um espaço ecológico através da ação realizada pela coordenadora do curso de Marketing, Klênnia Nunes, da professora da disciplina de Comunicação Empresarial, Monike Feitosa, e dos estagiários que atuam na Agência Júnior – FIX com apoio das empresas: Global Comunicação Visual, Couro Design, MegaPlotter, Jardim e Cia. e Forest Garden e dos professores Caroline Cevada, César Cusin, Hommel Pinheiro e Paulo Pinheiro, que também colaboraram com a ação.

Foram distribuídas mais de mil mudas de árvores, doadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato (SEMAC), além de folders informativos para os clientes e funcionários do Cariri Garden Shopping. Segundo a coordenadora do curso de Marketing e idealizadora da ação, Klênnia Nunes, o propósito da entrega dessas plantas foi a de provocar uma reflexão sobre a importância de uma boa relação do ser humano com a natureza.

“Pensamos em, através da distribuição das mudas, levar à população um relacionamento com o meio ambiente. No atual momento, precisamos pensar em reflorestar e cuidar da nossa flora”, destaca a coordenadora.

Curso de Arquitetura e Urbanismo expõe mobiliários reciclados

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Caroline Cevada, conta que participar da ação do curso de Marketing serviu para demonstrar à população que é possível, sim, ter ambientes de qualidade investindo pouco e reaproveitando produtos. A exposição, segundo a arquiteta Caroline, foi chamada de #AUFAP4R, que significa "Arquitetura e Urbanismo da FAP na regra dos 4 Rs” (quatro erres): reciclar, reduzir, reutilizar e repensar. Para a docente, “os mobiliários expostos mostraram exatamente isto: pneus que iam para descarte viraram bancos confortáveis, móveis feitos com OSB (madeira do tapume), uso de pallets e caixas de madeira da feira como decoração. As pessoas puderam perceber que inovação e estilo só precisam de criatividade”, declara.

FAP, compromisso com você.

Voltar