26/06/2017

“Arraiás da FAP” resgatam cultura popular com alunos e colaboradores

“A Faculdade Paraíso do Ceará ama arraiá”. A rima faz jus à produção das três festas organizadas pela FAP em parceria com docentes e colaboradores da instituição. Da decoração à música, às quadrilhas improvisadas. Tudo estava um primor só! Também, pudera, uma das datas mais coloridas e animadas do ano teve dose tripla de comemoração na FAP. Foram três festas para públicos distintos! Primeiro, a FAP promoveu dois arraiás para os alunos, último dia 7. Pela manhã, foram servidas comidas típicas, como o famoso “mungunzá”, na cafeteria da FAP, e à noite, no Ginásio do Fiusão, a animação ficou por conta do forró pé-de-serra e quadrilha improvisada pelos discentes.

Uma das datas mais divertidas e deliciosas do ano também foi comemorada pelos docentes, colaboradores da FAP com a presença dos familiares. Um grande arraiá foi produzido para celebrar a festa regional que resgatou o Cariri cearense, em cada detalhe, para dentro da FAP. Teve “altar dos santos em madeira”, tradição mantida por muitos moradores da região, fogueira simbólica, comidas à base de milho, um bolo criativo coberto de pipoca e paçoca, sem falar na musicalidade única do grupo “Sol na Macambira”, que mostrou todo talento autoral na sonoridade referenciada pelo forró pé-de-serra e maracatu. Para a gerente do RH da FAP, Rosimeire Ribeiro, o São João não pode passar em branco. “É sempre uma festa alegre que remete às nossas tradições. É uma comemoração rica de cultura e nós da FAP, valorizamos isso”. O professor Filipe Gutierre está feliz com o resultado de tanto trabalho dos colaboradores que ajudaram a montar os arraiás regionais. “Para enaltecer a cultura do Cariri que é tão rica, planejamos comemorações juninas que tiveram da xilogravura à madeira do Mestre Noza, além de comidas típicas e alegria contagiante que só o público da FAP tem”, disse um dos organizadores.

Viva São João!!!

FAP, compromisso com você.