30/06/2017

Engenharia Civil realiza visita técnica às obras do Cinturão das Águas

Na última quinta, 22, os alunos das disciplinas de Hidráulica Aplicada, Hidrologia e Mecânica de Fluidos do curso de Engenharia Civil, visitaram as obras de estruturas hidráulicas do Cinturão das Águas do Ceará (CAC), trecho que fica na região do Cariri. Os estudantes da Faculdade Paraíso do Ceará foram ao município de Brejo Santo, tendo como guia o engenheiro responsável pelas obras do CAC na região, Luciano Parente.

De acordo com o proponente e orientador da visita técnica, professor Dr. Rogério Campos, a aula de campo tem como objetivo exercitar as habilidades de análise e crítica dos discentes, além de manter uma relação entre o conteúdo teórico e a prática. “É interessante que os alunos conheçam uma estrutura como a do CAC na prática e percebam o que é possível projetar e executar a partir dos fundamentos aprendidos em sala de aula”, afirma o professor.

A aluna do 6º semestre do curso de Engenharia Civil, Tamires Figueiredo, declara a experiência vivenciada na última quinta-feira. “Conseguimos associar todo o conteúdo visto em sala de aula durante a visita técnica às obras do CAC e isso que é o mais legal: poder experimentar, na prática, algo que já temos conhecimento teórico. É de se apaixonar”, diz a estudante.

FAP, compromisso com você.