04/07/2017

FAP sedia II edição do “Cidades em Debate”

No último dia 22, a Faculdade Paraíso do Ceará recebeu alunos e professores da Universidade Federal do Cariri (UFCA) para debater sobre “Cidades Sustentáveis e suas Estratégias de Implementação” na segunda edição do evento “Cidades em Debate”, projeto desenvolvido pelo Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (LIEGS), núcleo de pesquisa e extensão da UFCA.

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAP, Carol Cevada, explica a parceria entre FAP e UFCA. “Nossa faculdade entra como co-realizadora deste evento, pois na primeira edição do “Cidades em Debate”, o curso de Arquitetura e Urbanismo da FAP apareceu em peso no evento realizado lá na UFCA e, segundo os organizadores, nossos estudantes fizeram uma diferença enorme para a ação”, conta.

A professora ainda fala da importância do “Cidades em Debate” para a formação dos alunos de Arquitetura e Urbanismo. “O curso possui uma vertente urbanista, por isso é de extrema importância debater sobre cidades e sustentabilidade. Quem não se importa com essas questões é um profissional defasado, ultrapassado e não convive com a realidade”, conclui a coordenadora.

A mesa foi formada pela coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAP, Carol Cevada, pelo coordenador do projeto “Cidades em Debate”, prof. Dr. Raniere Moreira, e ainda pela arquiteta e articuladora do HUB nacional do Transition Towns do Brasil, movimento das Cidades em Transição, Isabela Menezes, que mostrou projetos e ações que contribuem para diminuir o impacto dos danos humanos causados ao meio ambiente.

FAP, compromisso com você.