04/07/2017

FAP entrega projeto "Casa Abrigo" ao Conselho Municipal de Defesa da Mulher

O projeto "Casa Abrigo Municipal de Juazeiro do Norte", que propõe ser um local de oferta de serviços e atendimentos básicos à saúde mental e física da mulher e dos filhos em situação de violência doméstica, desenvolvido sob a coordenação da professora Priscila Jeronimo e, de cunho multidisciplinar, foi entregue ao Conselho Municipal de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte (COMDEM), no último dia 13.

O projeto, que visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida dessas mulheres, só foi possível ser desenvolvido graças à cooperação dos cursos de Direito, com o Grupo de Gênero; Arquitetura e Urbanismo, que elegeu o melhor projeto arquitetônico para a execução do projeto; Administração, que através da Plataforma elaborou um plano de negócio para o funcionamento do local; e Marketing, com o planejamento da campanha pelos membros da Agência Júnior FIX.

A orientadora da ação, Priscila Jeronimo, conta como surgiu a ideia de elaborar o projeto. "A proposta veio da Célia Rodrigues, uma das participantes do COMDEM, que pediu que nós a ajudássemos a pensar um projeto de construção da Casa Abrigo, visto que a cidade tem um índice muito grande de violência doméstica e as mulheres não têm para onde ir", diz. A professora ainda explica: "Entregamos todos os projetos à Célia e à presidente do Conselho Municipal da Mulher, Karol Dias, para que elas trabalhem no intuito de garantir junto à prefeitura da cidade a construção da Casa Abrigo", finaliza.

FAP, compromisso com você.

Voltar