04/08/2017

FAP promove encontro pedagógico para capacitação de professores

Entre os dias 27 e 29 de julho, a Faculdade Paraíso do Ceará realizou o Encontro Pedagógico 2017.2, que tem por objetivo capacitar o professor e planejar o semestre no que diz respeito ao ensino, pesquisa e extensão. O momento contou com palestras, dinâmicas e reuniões para os docentes dos nove cursos da instituição.

A palestrante convidada do dia 27, profa. Dra. Laudeci Martins, da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e Universidade Regional do Cariri (URCA), falou sobre a educação em uma sociedade em transição. Já no dia 28, a palavra ficou por conta do prof. Dr. Arno Dal Ri Júnior, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que palestrou acerca da transmissão do conhecimento entre didática e pesquisa e os desafios para construção de uma cultura de pesquisa na FAP.

A diretora acadêmica da FAP, profa. Ana Luísa, explica o objetivo e a programação do encontro. “Além das palestras, foram oferecidas as reuniões de cursos para discutirmos quais as pretensões para o semestre de 2017.2. Existe todo um procedimento administrativo ao redor do regime interno e das normas da instituição que deverão ser tomadas por cada um para que a gente tenha sucesso neste novo período letivo”, afirma Ana Luísa.

O encontro ainda premiou os docentes com notebook, tablet e impressora multifuncional, afinal esses professores participaram e se destacaram na dinâmica sobre metodologias ativas de aprendizagem.

FAP, compromisso com você.