30/10/2017

FAP dispõe de laboratórios de excelência no ensino superior do Cariri

Alunos da Faculdade Paraíso do Ceará têm à disposição, no Edifício Garagem, um conjunto de laboratórios voltados para os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo.

De acordo com o monitor Valter Dias, o espaço está dividido em três laboratórios: Materiais de Construção e Estruturas, Hidráulica e Mecânica dos Solos. Segundo ele, a estrutura apresentada é uma das melhores no Ceará. “Laboratórios com essa estrutura vocês só encontram aqui na FAP”, garante Valter.

A professora Paloma Medeiros, do curso de Engenharia Civil, ministrou na última quinta-feira (19), mais uma aula no laboratório de Mecânica dos Solos. Para ela, os estudantes têm a oportunidade de aplicar, de forma prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “É importante para que os alunos tenham uma noção prática desses tipos de solo”, explica a professora.

Já o estudante Gilvair Silva, do 5º semestre de Engenharia Civil, está admirado com a estrutura dos laboratórios. “Diante do que está se mostrando aqui, é muito satisfatório”, elogia. “Nós estamos vivenciando o que vamos aplicar quando estivermos no mercado de trabalho”, completa.

O Edifício Garagem está localizado na Rua Santa Isabel, ao lado do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da FAP.

FAP, compromisso com você.