20/11/2017

Alunos de Engenharia de Produção participam de visita técnica na empresa Singer

Alunos da disciplina de Metrologia Industrial, do 5º semestre do curso de Engenharia de Produção da FAP, participaram, nessa segunda-feira (13), de uma visita técnica à empresa de máquinas de costura Singer Brasil. A marca tem mais de 150 anos e, desde 1997, possui uma unidade em Juazeiro do Norte.

Na ocasião, os estudantes conheceram, na prática, a importância da metrologia nos processos industriais. Além disso, acompanharam de perto o funcionamento de instrumentos indispensáveis para a garantia de processos e produtos confiáveis, atendendo aos padrões de qualidade e confiabilidade.

Para a professora Valdeíza Tavares, a observação e o convívio prático são indispensáveis na formação dos futuros engenheiros de produção. “As teorias que explanamos e discutimos em sala somente serão completas com aplicações práticas. Isso facilita o aprendizado e a compreensão, bem como expande os horizontes do processo de construção do conhecimento”, afirma a docente.

FAP, compromisso com você.