28/02/2018

Evento preparatório reúne concludentes e egressos do Curso de Direito

O “OAB em Foco”, projeto institucional da Faculdade Paraíso do Ceará, promoveu na última quinta-feira (8), no auditório da FAP, o 2º “Conhecendo o Exame da OAB”. Destinado para um público de 150 alunos, o evento é uma das etapas de preparação para os estudantes que pretendem realizar o exame.

Na oportunidade, os discentes dos semestres finais do curso de Direito conheceram a metodologia, estrutura, mudanças em relação ao exame anterior e pontos técnicos da prova. “Tem a finalidade de dar uma noção inicial para quem pretende prestar o Exame da Ordem”, afirma a idealizadora do evento, professora Kristal Moreira.

De acordo com o coordenador do curso de Direito, Giácomo Farias, o nível de dificuldade da prova é maior comparado a edições anteriores. “Uma prova longa, cansativa e com muitas questões”, detalha o professor. No último exame, por exemplo, apenas 13,35% dos inscritos de todo o país conseguiram aprovação na primeira fase.

Para minimizar o impacto dessa estatística, o “OAB em Foco” também acolhe egressos. “Aluno da FAP sempre será aluno da FAP", ressalta o coordenador.

FAP, compromisso com você.