13/03/2018

Alunos da FAP fazem doação para banco de cabelos do Hospital São Vicente

Uma manhã de abraços e sorrisos. Foi assim durante a visita dos alunos de Marketing da FAP aos pacientes da oncologia, em Barbalha. Os estagiários da empresa júnior Fix, da Faculdade Paraíso do Ceará,realizaram na quinta-feira (8), a doação de 13 metros de cabelos ao Hospital São Vicente de Paulo. O material, doado por mais de 70 pessoas, será usado na confecção de perucas para mulheres que lutam contra o câncer. Além de fortalecer a autoestima, o gesto contribui para melhoria do estado de saúde daquelas que perderam os fios durante as sessões de quimioterapia.

Especialmente no Dia Internacional da Mulher, as pacientes do Centro de Oncologia receberam a visita dos estudantes, ganharam presentes e ouviram palavras de conforto. “Levantou muito a minha autoestima. Já estive vários dias fazendo quimioterapia, mas esse foi o dia mais alegre que passei aqui”, afirma Francisca Coelho, de 68 anos.

“Trouxeram muitas alegrias para os nossos pacientes. Eles se emocionaram, participaram, sorriram bastante. São pessoas que na maioria das vezes chegam com tristeza, passam por muitos problemas. A doença que não é fácil e hoje foi um dia muito especial para eles”, exalta a enfermeira Maria Neumiran.

Durante a entrega, a coordenadora do curso de Marketing da FAP, Klennia Feitosa, agradeceu o empenho dos estudantes que participaram da mobilização. “É uma doação pequena, mas a intenção é grande. A gente trouxe essa doação para ajudar o banco de cabelos do hospital e que possa trazer autoestima para muitas das mulheres que estão na unidade de saúde”, declarou.