23/03/2018

Copa da Integração une esporte e solidariedade

A 16ª edição do evento reuniu nove equipes formadas por alunos e colaboradores da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP). O torneio aconteceu no último sábado (17), no ginásio Fiusão. Avançaram para a final, duas equipes do curso de Engenharia Civil. Na partida, os “Linguarudos” conquistaram o título com uma vitória por 3 a 2 sobre o “Mutombo”. A equipe campeã foi premiada com troféu e medalhas.

Além de promover uma interação entre estudantes e funcionários, a Copa da Integração incentiva a solidariedade. Nessa edição, cerca de cem quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados. “O objetivo é a integração dos alunos e colaboradores, lazer e diversão. Com a nossa alegria também podemos ajudar a quem precisa”, exalta um dos organizadores do torneio, Diogo Gomes.

Entrega dos alimentos

A doação foi realizada na terça-feira (20). A professora do curso de Marketing, Monike Feitosa, participou da visita ao Centro de Referência para Implementação de Ações Sócio Assistenciais, Criasa, juntamente com dois, dos quatro organizadores do evento, Diogo Gomes e José David. Foram entregues alimentos não perecíveis aos mais de 40 idosos que vivem na Criasa. A maioria não tem benefício do Inss, nem mesmo documentação.

Um dos administradores, Eduardo Lima, recebeu a doação e agradeceu em nome de toda instituição. Ele disse que além de alimentos, lençóis, fraldas geriátricas e colchões também são bem-vindos.