05/04/2018

Semana Padre Cícero promove encontro entre pesquisador e alunos da FAP

Para homenagear o patriarca de Juazeiro do Norte, a Biblioteca João Paulo II, em parceria com a disciplina de Comunicação Empresarial, do curso de Marketing da FAP, preparou uma semana dedicada ao Padre Cícero, que completaria 174 anos no último dia 24 de março.

Na programação, um momento de reflexão e debate, no último dia 21 de março, com o doutor Renato Casimiro, um dos pesquisadores mais respeitados que estudam a memória histórica do “padim”. Na ocasião, Casimiro o classificou como um grande visionário que contribuiu para o crescimento de Juazeiro do Norte.

O evento também exibiu a série de reportagens “Padre Cícero. Quem ele é?”, produzido pela TV Verdes Mares Cariri com a colaboração de Renato Casimiro. Na série, a jornalista e professora Monike Feitosa conta a história de padre Cícero em três perspectivas diferentes: como homem, político e religioso.

O encontro, proposto por alunos do primeiro semestre de Marketing, também reuniu colaboradores e estudantes de Direito, Psicologia e Administração. Para a professora Monike Feitosa, a história de padre Cícero possui uma riqueza de detalhes que pode ser usada em estudos interdisciplinares.

“Tudo que se falar sobre ele pode ser útil a diversos profissionais. Esse nome pode ser objeto de estudo para diversos segmentos. Como o tripé de sustentação da FAP é a pesquisa, o ensino e a extensão, nós também enxergamos a cultura local como um objeto de estudo”, destaca a docente e mediadora do encontro.