05/04/2018

Alunos de Engenharia de Produção visitam fábrica da Cajuína São Geraldo

Alunos do curso de Engenharia de Produção, da Faculdade Paraíso do Ceará participaram, no último dia 28 de março, de uma visita técnica à indústria de refrigerantes Cajuína São Geraldo, empresa com identidade regional que atua há mais de 50 anos no Cariri.

Durante a visita, os alunos da disciplina de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho observaram os processos produtivos de cada setor da fabricação do refrigerante, das garrafas PET, da água mineral e o envase dos produtos, associado à saúde e segurança do trabalhador.

Para o professor Samuel Bezerra, os estudantes perceberam “que sem programas para a segurança, a indústria não consegue desenvolver suas atividades de forma legal, além da possibilidade de ocasionar acidentes, que podem lesionar, incapacitar e até levar a óbito os trabalhadores”, frisa.