09/05/2018

Júri Simulado 'desvenda' caso ligado ao biodireito

Estudantes do curso de Direito da Faculdade Paraíso do Ceará protagonizaram um júri simulado, no último sábado (5), no auditório do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). O objetivo da atividade prática é solucionar, através da formação de júri popular, de forma fictícia, a hipótese de uma tentativa de homicídio triplamente qualificado.

O caso a ser elucidado gira em torno de temas ligados ao biodireito como: eutanásia, transplante de órgãos e reprodução assistida. Além do interrogatório da ré e depoimento da vítima, foram ouvidas em plenário, três testemunhas arroladas (defesa e acusação).

Mais de 30 alunos estiveram empenhados nas atividades para realização do júri. Eles dividiram ente si os papéis de advogados, assistentes de acusação, promotores, juiz de Direito, meirinhos, força policial, acusada, vítima e testemunhas.