18/05/2018

Curso de Administração promove 6ª edição dos Jogos Empresariais

Aconteceu no último sábado (12), na Faculdade Paraíso do Ceará, a 6ª edição dos Jogos Empresariais, promovida pelo curso de Administração da FAP. Os cursos de Marketing, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação também foram representados, tornando a atividade interdisciplinar.

Ao todo, 50 alunos, divididos em dez equipes, participaram da competição e transformaram a gincana em um espaço de muito aprendizado, diversão e convivência. Em equipes mistas, eles aprendem a trabalhar em equipe e tomar decisões.

A competição foi dividida em seis etapas: uma delas tinha os problemas simulados e resolvidos pelas equipes, das mais diversas áreas da gestão, além de testar o raciocínio lógico e conhecimentos gerais, tudo dentro de um tempo limitado.

“O projeto tem o objetivo de apresentar, de maneira lúdica e através de metodologias ativas de ensino e aprendizagem, os conteúdos vistos em sala de aula de forma aplicada”, afirma a professora Mila Barbosa, que estava à frente do projeto com os professores Hommel Soares e Suelena Oliveira.

Os Jogos Empresariais acontecem todos os semestres e, além de aprendizado significativo, premia os alunos com brindes dos patrocinadores e os certifica com horas de atividades complementares. Com as inscrições, foram arrecadados 50 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Instituto de Apoio à Criança com Câncer (IACC), em Barbalha.

Entre os parceiros do projeto, estão: a livraria A Verdade, Fissura, O Boticário, São Geraldo, Wawa Pinho, Jeferson Gino Construções, KeK Couros, Cereja Lingeries, CRA, CIEE, Tasty Burguer, Manda Donut´s, Késsia Modas, Sofia Churros, Jane Papelaria e Gráfica e o 2º Semestre do Curso de Administração da FAP.